País exporta produtos agrícolas para China e Arábia Saudita

Mesmo com a crise do coronavírus, o país alcançou a marca de 60 mercados externos abertos para produtos agropecuários, diversificando as exportações de produtos como melão para a China e castanha-do-pará para a Arábia Saudita.

Chegou neste domingo (24), o 9º voo com 30 toneladas de IPI’s, somando mais de 7,5 milhões de máscaras cirúrgicas adquiridas pelo governo federal.

Até o momento, o governo federal já habilitou 6,3 mil leitos de UTI específicos para covid-19 nos estados. Além disso, foram disponibilizados 7,5 milhões de testes rápidos.

Até esta segunda (25), 968 respiradores foram recuperados e entregues aos estados pela rede Iniciativa Mais Manutenção de Respiradores, liderada pelo Senai e pela confederação nacional da indústria. Somente para o Ceará, foram destinados 62 respiradores.

A Funai já entregou mais de 73,6 mil cestas de alimentos a indígenas em situação de vulnerabilidade social.

Neste final de semana, o governo federal entregou 55 cilindros de oxigênio reabastecidos em Tabatinga (AM). Os materiais foram transportados por duas aeronaves da força aérea brasileira.

Já foram repatriados 22,8 mil brasileiros.

Até este domingo, cerca de 150 mil brasileiros estão recuperados e mais de 190 mil estão em processo de recuperação da covid-19.

Mais de 61 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social já foram contempladas com quase R$ 3,5 milhões doados na arrecadação solidária. As doações podem ser feitas pelo portal: <patriavoluntaria.org>, de acordo com informações divulgadas pela Casa Civil do governo federal. Estimativas sujeitas à revisão, informa.