Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Novos emojis não serão criados até 2022 por causa de pandemia do coronavírus

Por Folhapress

Os emojis, figurinhas usadas em conversas e redes sociais, não terão novidades até 2022, de acordo com o consórcio Unicode, organização responsável por eles.

A pandemia do novo coronavírus fez com que a apresentação anual dos novos símbolos fosse adiada de março para setembro de 2021, alterando o tempo útil de desenvolvimento.

Todos os anos, as figurinhas são aprovadas em janeiro e disponibilizadas em setembro para equipamentos com sistema Android ou iOS.

As figurinhas já criadas e anunciadas em março deste ano, como a bandeira transgênero, um homem cuidando de um bebê e um rosto que sorri e chora ao mesmo tempo, têm sua data mantida e serão lançadas ainda em 2020.

"Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento", diz Mark Davis, presidente do consórcio, que depende dos esforços de voluntários.

"Este ano, simplesmente não podemos nos comprometer com a mesma programação que aderimos no passado", complementa ele, na fala que pode ser lida no site oficial da Unicode.

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos