Por:

Anos 10: A Nova Era do Rock In Rio

Por Pedro Sobreiro

Uma década depois de ter migrado para a Europa, Medina decidiu que era hora de trazer o Rock In Rio de volta para sua casa: o Rio de Janeiro. Os ingressos para o festival de 2011 se esgotaram em poucas horas. No palco, os maiores nomes da música internacional, como Elton John, Stevie Wonder, Mettallica, Coldplay, Katy Perry, Guns N’ Roses e Rihanna, embala-ram o público carioca, carente por um festival desse porte na cidade. Produizida em parceria com a filha de Roberto, Roberta Medina, Vice-Presidente do RIR, a Nova Era do Rock In Rio já nasceu um sucesso instâneo. E o público anseava por mais. Desde então, o Rock In Rio é compromisso certo dos anos ímpares cariocas.

O festival passou a dar importância para a experiência de se divertir. Então, ir ao Rock In Rio não mais “apenas” uma experiência musical, é como ir a um parque de diversões, aonde você encontra a famosa Roda Gigante, Montanhas Russas, Tirolesa, Kaboom, fontes e lagos artificiais e até arenas de Games. Fora, claro, a Rock Street, que é tematizada com um país diferente a cada nova edição. É impossível se entendiar!

A cidade do Rock da edição 2019 promete muita tecnologia, cultura e diversão para o público. Foto: Divulgação.

A edição de 2019 , que ocorre de 27/9 a 6/10, promete ser a mais inclusiva até agora.

A organização do evento vai disponibilizar transporte exclusivo para deficientes até a Cida-de do Rock, que vai contar com um portão próprio para a entrada dos portadores de necessi-dades especiais. Na Cidade do Rock haverá mapas táteis e fone com audiodescrição para os deficientes visuais, além de espaços especiais e intérpretes de Libras para deficientes auditi-vos. É uma forma de promover a igualdade e respeito a todos os fãs da música.

Nos palcos, muito Rock, Pop, Axé, Hip Hop,Eletrônica e Funk prometem agitar a noite ca-rioca. O Espaço Favela vai trazer grandes nomes do Funk Carioca para o Rock In Rio. O Palco Sunset vai seguir promovendo encontros inesperados entre artistas nacionais e internacionais, como Iza & Alcione e Plutão Já Foi Planeta + Mahmundi. O Palco mundo, como de costume, traz os maiores nomes da música global, como Foo Fighters, Panic! At the Disco, Drake, Iron Maiden, Bon Jovi, Scorpions, Imagine Dragons e muitos outros. Os ingressos já estão esgo-tados e a Zona Oeste do Rio de Janeiro já se prepara para receber os fãs apaixonados que vem de todo o mundo.

O que começou há muitos anos com um menino Paraense de coração Carioca, visionário e sonhador, se tornou um verdadeiro império do entretenimento. Um legado inestimável da famí- -lia Medina para o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.