Facebook lança no Brasil 'messenger para crianças' controlado pelos pais

Por Folhapress

O Facebook lança nesta quarta-feira (22), no Brasil, o Messenger Kids, um aplicativo de mensagens e chamadas de vídeo para crianças controlado pelos pais.

O Facebook Messenger Kids é gratuito, mas exige que os pais criem uma conta e aprovem os contatos dos filhos. O aplicativo é controlado pela conta do Facebook de um adulto, que permite que filhos usem bate-papo em vídeo e enviem fotos, vídeos ou mensagens de texto para amigos aprovados, além de terem recursos como filtros, adesivos e jogos.

A fim de evitar gastos inesperados, o app não tem opções de compras e conta com um "modo de suspensão", que permite definir horários em que a ferramenta será desligada automaticamente e não poderá ser acessada pelas crianças.

O app foi lançado há mais de dois anos nos EUA e chega ao Brasil -e a outros 70 países- após a realização de uma pesquisa com 5.000 pais na América Latina, que indicou que 93% das crianças têm acesso a um smartphone ou tablet.

Além disso, a pesquisa revelou que 94% dos pais acreditam que apps de mensagem ajudam a conectar suas famílias; e 90% dos pais desejam ter mais controle sobre a experiência online de seus filhos.

Brasil

Mais Artigos

Rio de Janeiro

Mais Artigos

Economia

Mais Artigos

Internacional

Mais Artigos

Cultura

Mais Artigos

Saúde

Mais Artigos

Política

Mais Artigos

Magnavita

Mais Artigos

O desaparecimento do advogado Juliano Gomes e a suas denúncias contra o pastor Everaldo ganharam destaque na mídia. A Polícia de Minas já tem a suspeita de um executor e emitiu ordem de captura.

Mais Notícias

Mais Artigos

Seria aconselhável que o círculo mais próximo de assessores presidenciais questionasse o chefe

Tristão impõe permanência de Mercês em duro telefonema. Governador faz juiz largar magistratura e promete presidência da Fundação do PSC. MP fala de novas provas e partido não pune Ottoni de...

Augusto Aras tem demonstrado imparcialidade à frente da Procuradoria Geral da República